Varanda gourmet: o que escolher e o que evitar na decoração
Confira as dicas da Conenge Engenharia para você decorar sua Varanda Gourmet
A varanda gourmet é um espaço cada vez mais cobiçado e aderido em apartamentos no Brasil. Esse ambiente permite que a família tenha uma outra área pra socializar, se divertir e receber visitas. A área também se torna um segundo ponto para preparos de alimentos, principalmente os fritos ou que façam fumaça.
Para montar a varanda ideal para você, é importante avaliar os hábitos da sua família e escolher aquilo que mais faz sentido para sua rotina.
Para facilitar na hora da compra, destacamos alguns dos itens mais comuns nesse espaço e o que você deve evitar.
Itens essenciais
Para ser classificada como uma varanda gourmet, o espaço precisa ser um ambiente onde é possível preparar refeições. Por isso, alguns itens são necessários nesse ambiente, como pia, cooktop e frigobar. Porém até esses itens podem ser ser substituídos por outros que façam mais sentido para você. O frigobar, por exemplo, pode ser substituído por uma adega ou cervejeira. O cooktop pode dar lugar a uma churrasqueira se o ambiente só for usado para churrascos. o importante é que o cômodo funcione para você.
Um balcão de apoio para a churrasqueira e pia também é um item indispensável que faz muita diferença no preparo dos alimentos no dia a dia. Armários para guardar taças, tábuas de carne e outros objetos que serão usados na varanda, e uma mesa ou bancada com cadeiras também são itens fundamentais.
Itens opcionais
outros itens não são obrigatórios, mas fazem muita diferença na hora de compor sua varanda gourmet. A Televisão por exemplo, não é um item necessário, mas é interessante se sua família gosta de reunir amigos para assistir jogos e shows. Um cantinho do café também é uma ótima pedida.
Você pode ter uma mini horta em vasos, para seus convidados usarem ingredientes frescos, como hortelã e alecrim, direto do pé. Um jardim vertical também pode ser um ótimo elemento para deixar a decoração mais acolhedora.
O que não usar
Por ser um espaço que sempre vai ter comida e bebida, não use materiais que manchem fácil ou sejam muito difíceis de limpar. Pisos polidos arranham com facilidade, por isso opte por usar esse material em acabamentos e paredes ao invés do chão. Evite usar branco em paredes e móveis. No acabamento das paredes, texturas com muitos buracos e ranhuras, como o chapisco e grafiato, não são recomendadas.
Gostou das dicas? Agora ficou mais fácil de Planejar a decoração da varanda gourmet do seu Ethos Residence? Nos conte o que você achou nas nossas redes sociais @conengeengenharia .